Apresentação

O benfazejo Séc. XIX deixou inúmeras marcas, sendo uma delas, constituída pelos relatos dos viajantes que procediam de diversas nações e atravessaram o Brasil de ponta a ponta, recortando quase toda a antiga Província de São Paulo. As inúmeras narrativas deixadas dessas viagens são mananciais de informação da vida paulista de outrora.

Nos caminhos percorridos sozinhos ou acompanhados, como nômades a procura de um lugar para descanso, passaram os viajantes por cidades e campos descrevendo a paisagem, as construções e o cotidiano.

No início de um novo século os novos viajantes que querem conhecer as maravilhas do Estado de São Paulo, podem usufruir o que foi objeto de contemplação dos antigos viajantes: as Fazendas Históricas, onde ainda sobrevive grande parte de nossa memória.

O Projeto Fazendas Paulistas que nasce agora já era latente na alma dos que amam as crônicas do passado. Passado que se faz presente no nosso dia a dia.

Nossa proposta Fazendas Paulistas estabelece duas diretrizes que são comuns: as Fazendas Históricas enquanto locais privilegiados para visitação, almoços, passeios ecológicos, reuniões de negócios ou comemorativas, casamentos, batizados, hospedagem, pesquisa e ensino, e também a ostensiva luta para preservação de nosso Patrimônio Histórico Natural e Construído.

Apresentamos o Destino Fazendas Paulistas a todos aqueles que buscam momentos de descanso, de lazer, de cultura e de emoção.

Faça uma viagem aos recantos históricos preservados do Estado de São Paulo, visitando ou hospedando-se nas antigas fazendas que agora se abrem para receber você, sua família e amigos, com muita hospitalidade, boa comida e conforto.

© Copyright Fazendas Paulistas 2013 - Todos os dreitos reservados. Desenvolvido por Will Paraizo